BATE PAPO: ” Caminhos para a diversidade e inclusão racial

A importância da diversidade e inclusão nas empresas não deve ficar atrelada apenas à legislação a ser cumprida em relação aos profissionais com deficiência. Ter colaboradores com diferentes pensamentos, culturas, etnias, opiniões e deficiências permite que a empresa se torne mais plural e democrática.

O novos profissionais estão se posicionando e se expressando cada vez mais – são inquietos, curiosos e ávidos por trazer pluralismo para o dia a dia do trabalho. Ter diferentes perfis de funcionários, expressa a necessidade que o time da empresa tenha representatividade compatível com a diversidade da população e da força de trabalho.


O resultado dessa mistura traz benefícios para a organização e trabalhadores. Mais do que nunca, temas como acessibilidade, empoderamento e diversidade são pauta dentro e fora das empresas.

Mesa Afro Brasil e Museu do Futebol promovem um bate papo abordando temas relacionados à diversidade e inclusão racial com apresentações de profissionais atuantes e engajados no assunto. A doutora em administração,  Lina Nakata da Great Place to Work, o Coletivo Coach e o Sebrae vão trazer informações, dados e pesquisas das suas respectivas áreas de atuação para elucidar questões sócio-raciais e dialogar com o público presente. A mediação fica por conta de Cynara Batista, curadora do Mesa Afro Brasil.

O evento ainda conta com a participação especial do Coral da Faculdade Zumbi dos Palmares fazendo a abertura e encerramento com a trilha sonora do Troféu Raça Negra.

Sobre a palestrante:

LINA NAKATA

Cientista de dados do Great Place to Work Brasil é bacharel, mestre e doutora em Administração pela Universidade de São Paulo, com doutorado-sanduíche na Northern Illinois University, nos Estados Unidos. É cientista de dados do GPTW e professora nos cursos de graduação em Administração e Economia do Ibmec São Paulo e nos de pós-graduação da FIA Business School. Em 2019, foi eleita co-presidente

da Professional Women Network (PWN). Também lecionou em outras instituições de renome como o Insper e a FMU, coordenou o curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia, e foi professora e pesquisadora da Universidad Autónoma del Caribe (UAC), na Colômbia.

Sobre o Mesa Afro Brasil:

O Mesa Afro Brasil é o festival gastronômico oficial da Virada da Consciência e o primeiro festival do gênero, concebido com o objetivo de celebrar a diversidade étnico racial brasileira. Participarão desta edição mais de 40 restaurantes na cidade de São Paulo com cardápios exclusivos e que terão parte da renda revertida em bolsas de estudo para a Faculdade Zumbi dos Palmares.

Site: https://www.museudofutebol.org.br/

[post-image display="textarea"]
[calendar]

ONDE?

Quando?

[datetime]
[post-image display="image-area"]
[embed-video]
[partners]
[mosaic-posts]

Assine nossa Newsletter