FlinkSampa 2021 homenageia Lima Barreto

Parte da Virada da Consciência, a Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra (FlinkSampa) homenageia o escritor Lima Barreto. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de novembro.

Um dos grandes destaques dessa edição será o relançamento de dois romances do escritor, ambos pela UniPalmares: Cara dos Anjos, que aborda a questão racial; e Triste Fim de Policarpo Quaresma, sua obra mais conhecida. Os relançamentos marcam os 140 anos de nascimento do autor, ocorrido no dia 13 de maio de 1881. A FlinkSampa 2021 também vai contar com palestras e debates com a presença de convidados nacionais e internacionais. O evento terá transmissão ao vivo e online.

Outro destaque deste ano é a parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Educação, para a realização de um grande evento, no Centro de Convenções do Anhembi, para a cerimônia de premiação dos vencedores do Festival Afro Minuto.

A FlinkSampa tem o objetivo de valorizar a literatura, descobrir talentos, dar oportunidade aos escritores negros, aos que tratam das questões raciais e aos jovens talentos, por meio de lançamentos e venda de livros, quadrinhos, produtos de afro-empreendedores, além de outras atividades culturais como palestras e debates para professores e estudantes.