Transversalidades (Libras) – Lei 10.639/2203: Rompendo Paradigmas na Arte/Educação – Com a educadora e artista convidada Juliana dos Santos

O curso Transversalidades do mês de novembro convida a educadora e artista Juliana dos Santos, que a partir de sua investigação nos últimos anos vem apontar como temos assistido a uma modificação significativa nas programações das instituições culturais de São Paulo no que se refere a discussão sobre as culturas negras na sociedade brasileira. Mudanças de narrativas, estão possibilitando a revisão dos acervos, exposições e práticas educativas. O curso tem como objetivo discorrer sobre os impactos da Lei 10.639/2003 no campo da arte/educação em Artes Visuais levando em consideração o histórico de luta da população negra por meio da arte, cultura e da educação.

Juliana dos Santos

Artista visual, mestre em arte-educação, arte/educadora, doutoranda no departamento de técnicas e procedimentos artísticos pelo Instituto de Artes da Unesp. Atualmente é artista residente no Instituto de Artes da Unesp. Desenvolve cursos, palestras e oficinas na área de artes e arte/educação. Vem realizando exposições e residências artísticas dentro e fora do país.

Duração: 2h

Capacidade: 35 pessoas

Local: auditório

Acessível em Libras

Inscrições por formulário online: www.ccbbeducativo.com

[post-image display="textarea"]
[calendar]

ONDE?

Quando?

[datetime]
[post-image display="image-area"]
[embed-video]
[partners]
[mosaic-posts]

Assine nossa Newsletter