Caixa Preta, o livro

Resultado de uma parceria da Universidade Zumbi dos Palmares com a agência J. Walter Thompson Brasil, o livro Caixa Preta é o começo de um processo de reparação histórica. Nele, descobrimos a versão negra de fatos que foram soterrados ao longo de tantos anos: invenções, personalidades, curiosidades.

Exemplos? Os Africanos tinham enorme conhecimento sobre astronomia, medicina e matemática muito antes do mundo ocidental; o cubismo foi inspirado na arte africana; os faraós eram negros; dois dos maiores engenheiros no Brasil, na era colonial, eram negros.

Se debruçar sobre o legado cultural e histórico da população de origem africana que não estão nos livros didáticos significa “abrir a Caixa Preta”, mergulhar no passado para poder construir um futuro muito mais justo e próspero.

Que tal ler o e-book dessa obra que já conquistou o prêmio “Leão de Ouro” em Cannes? Ele ficará disponível na plataforma da Virada no período do evento (17 a 22 de novembro). Faça seu cadastro e receba o link para acesso.

O livro Caixa Preta, em breve, estará à venda nas livrarias do país.

[book file="http://viradadaconsciencia.com.br/livro-caixa-preta/" password="virada2019"]
[mosaic-posts]

Assine nossa Newsletter