BlackTekFest começa com discussão sobre start-ups ligadas à energia

A primeira mesa da BlackTekFest aconteceu hoje, às 10h, com uma conversa com Cláudio Araújo, sócio-diretor da CCA-D Consulting, engenheiro mecânico que trabalhou por 30 anos na Petrobras. A apresentação foi de Júnior Silva.

Com o tema “Start-up, petróleo e gás”, Cláudio falou sobre a importância da indústria do petróleo e gás para o Brasil. “Eu acredito que a economia baseada no petróleo é muito importante para o Brasil”, disse. “O combustível fóssil é necessário para fazer a transição para uma matriz [energética] renovável. Precisa haver uma oferta segura e constante durante essa transição.” Ter a possibilidade de fazer essa transição é um diferencial para o país.

Cláudio também apontou que há poucas start-ups na área de energia e que a presença dos jovens é fundamental nesse mercado. “Precisamos cativar os jovens por esse tema petróleo, energia, para mostrar que é um trabalho bom para a sociedade, que remunera bem, cria condições de um ambiente de trabalho sadio. E também precisamos ajudar na formação específica de quem vai pra esse ambiente de trabalho.”

Acompanhe a programação da BlackTekFest aqui.

Faça aqui o seu Check-in