Debate: “Construção e Continuidade das Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial no Brasil” com Edson Santos, Martvs das Chagas, Eloi Ferreira e Matilde Ribeiro

Debora sobre a construção e continuidade das políticas públicas de promoção da igualdade racial no Brasil, com Edson Santos (ex-ministro da Igualdade Racial), Eloi Ferreira e Matilde Ribeiro.

Édson Santos de Souza é um sociólogo e político brasileiro. Foi deputado federal, vereador e Vice-Presidente da Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro. Foi eleito Deputado Federal em 2006 e reeleito em 2010. Tem histórico de participação em decisões para igualdade racial, tendo sido, entre 2008 e 2010, Ministro-Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Martvs das Chagas é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora é Consultor em Gestão Social, trabalho que desempenhou junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Atuou como superintendente de Defesa dos Direitos Humanos do estado do Rio de Janeiro. Foi Diretor de Fomento na Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Ações Afirmativas e de Ministro de Promoção da Igualdade Racial na gestão do presidente Lula. É integrante do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e da Direção Nacional do PT.

Eloi Ferreira é Formado em zootecnia, direito e mestre em engenharia de transportes. Possui uma larga experiência na política, atuando como Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Foi signatário do Estatuto da Igualdade Racial e já foi Presidente da Fundação Cultural Palmares.

Matilde Ribeiro é assistente social e ativista política brasileira. Foi ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Atualmente, é professora adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, no campus dos Malês em São Francisco do Conde, na Bahia.

Mediação de Ana Paula Brandão, Historiadora e Gerente do Canal Futura.

Entrada gratuita. Inscrição pelo site

Site: www.flinksampa.com.br  

Faça aqui o seu Check-in