MESA LITERÁRIA: “A saga dos negros retratada na Ficção Literária”, com escritores Joaquim Arena, Marco Carvalho e Antônio Quino.

Joaquim Arena nasceu em Cabo Verde (1964), filho de pai português e mãe cabo-verdiana. No final dos anos sessenta chega com a família a Portugal. Viaja pela Europa, regressa a Lisboa, no início dos anos noventa, onde se licencia em Direito. Dirige algumas revistas de temática lusófona, como a África Hoje, ao mesmo tempo que desenvolve projectos na área musical. Em 1998, regressa a Cabo Verde, trabalha na redacção do jornal A Semana,antes de fundar o jornal O Cidadão. Actualmente, vive entre Lisboa e S. Vicente. É advogado, músico e jornalista, pertence à redacção do portal SAPO.CV. A verdade de Chindo Luz é o seu primeiro romance, sobre o processo de descoberta da identidade cultural pelas comunidades emigrantes que habitam na orla das grandes cidades. Recentemente publicou Para onde voam as Tartarugas (Leya).

Antônio Quino é escritor e romancista angolano ligado à União dos Escritores Angolanos (UEA), António Quino é autor de a “República do Vírus” que, segundo a crítica tem um “estilo satírico, irônico, não raras vezes a raiar mordacidade”.

Nascido em Luanda em 1971, licenciado em Ciências da Educação e com mestrado em Ensino de Literaturas em Língua Portuguesa, António Quino foi co-fundador da Brigada Jovem de Literatura do Namibe. Colaborador regular do Jornal de Angola, O País e O Chá, é docente universitário e membro do Colégio de Estudos Literários do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda. Atualmente exerce as funções de diretor provincial da Educação Ciência e Tecnologia do Bengo. Publicou “Conversas de Homens” em 2010, e o estudo “Duas faces da esperança: Agostinho Neto e Antônio Nobre”, editado em 2014.

Marco Carvalho é carioca, cartunista da geração Pasquim e escritor. Iniciou sua carreira como desenhista publicitário, atuando em diversas agências do Rio de Janeiro. Publicou seus desenhos e charges em jornais como Jornal do Brasil e O Dia e colabora até hoje em diversos veículos de comunicação.

Mediação: Suzana Vargas (Poeta, Escritora e Diretora da Estação das Letras)

Entrada gratuita. Inscrição pelo site

Site: www.flinksampa.com.br   

Faça aqui o seu Check-in