Universidade Zumbi dos Palmares anuncia programação da Virada da Consciência amanhã

A programação da Virada da Consciência 2021 será anunciada na terça-feira, 10, às 11h, no canal da Tv Zumbi, pelo reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e pela secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy.

Um dos mais importantes eventos do Brasil para promover a diversidade racial, a Virada da Consciência, idealizada pela Universidade e pela Ong Afrobras, vai ser realizada entre os dias 18 e 22 de novembro com o tema Queremos Respirar.

“A Virada é mais uma oportunidade de que dispomos para lutar contra o racismo e a discriminação racial e em favor da inclusão e do afroempreededorismo, por meio da arte, da cultura e da educação”, afirma Vicente.

Um dos destaques deste ano é a parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Educação, para a realização de um grande evento, no Centro de Convenções do Anhembi, para a cerimônia de premiação dos vencedores do Festival Afro Minuto – FlinkSampa 2021, que este ano homenageia o escritor Lima Barreto.

Criada em 2018 para comemorar a Semana da Consciência Negra, a Virada – movimento civil, empresarial e acadêmico para estimular a igualdade racial – oferece inúmeras atividades inclusivas.

Além deste evento, a Virada da Consciência inclui ainda o Troféu Raça Negra, a Jornada da Diversidade, a BlackTekFest e a FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra.

Alguns patrocinadores já estão definidos, como a Coca-Cola e o Santander, que apoiam a Virada; o Itaú e a Febraban, que dão suporte à FlinkSampa; e o Bradesco, patrocinador do Troféu da Raça Negra.

Faça aqui o seu Check-in