Sobre nós

A Virada da Consciência 2020 acontece entre os dias 17 e 22 de novembro, em comemoração à Semana da Consciência Negra. Realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, a 3ª edição do evento terá um formato inédito: completamente digital. Toda a programação acontecerá em uma plataforma virtual com conteúdos interativos, ambiente imersivo e acesso gratuito.

A Virada, que é um dos maiores e mais importantes do país para a promoção da igualdade racial, propõe, nesta edição, uma reflexão em torno do racismo estrutural existente na sociedade através do debate da temática central: “É Floyds! – Os joelhos invisíveis que estão por aí”. Após o assassinato de George Floyd, morto pela polícia americana em maio de 2020, o tema ganhou ainda mais visibilidade e novas perspectivas.

Além das atividades próprias da Virada, integram também a programação: o Troféu Raça Negra, a FlinkSampa, o Festival Afrominuto, o Seminário Internacional da Consciência Negra, a BlackTekFest e a Jornadas da Diversidade. Os patrocinadores dessa terceira edição são as empresas Coca-Cola, Febraban, Itaú e Santander e o apoio do Movimento Ar, BlackTekFest e Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.

[mosaic-posts]

Assine nossa Newsletter