16 a 20 de novembro

História em quadrinho celebra raízes e quer inspirar jovens a enxergarem sua força

A Zumbi dos Palmares também está lançando nesta quarta-feira,20, uma história em quadrinhos chamada “Filhos dos Palmares”: O luto de Chico. A narrativa representa uma celebração das nossas raízes e uma reflexão sobre como a luta do passado ressoa no presente. É uma história que acompanha Chico, um jovem que, após perder sua avó, sua principal conexão com a ancestralidade , descobre um lenço estampado com símbolos adinkras, representações visuais da sabedoria africana. Esse lenço, um artefato místico, o transporta ao Quilombo dos Palmares, onde ele vive momentos cruciais da juventude de Zumbi, aprendendo sobre liderança, liberdade e resistência.

Chico precisa derrotar dois inimigos: a força opressora da colonização no passado e, no presente, uma construtora que ameaça apagar a história e identidade do bairro de Chico. Esses antagonistas simbolizam a constante tentativa de apagar o que é nosso e desafiam Chico a lutar por sua comunidade e pelo legado de seus ancestrais. Sim, o Chico luta contra o epistemicídio.


Essa HQ é uma homenagem e um resgate. A proposta desta ferramenta é expandir essas histórias e trazer outros heróis para esse universo. Transformar a Universidade Zumbi dos Palmares em algo como a escola de heróis de X-Men, mas com a nossa cara, o nosso coração, assim como na Marvel teremos o nosso mentor, representado por José Vicente, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares. Por fim, o objetivo principal é construir uma história para inspirar jovens a enxergar sua força, sua resistência e s

Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência neste site. Ao continuar navegando você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pular para o conteúdo