Aqui estão mais cinco agraciados com a estátua Troféu Raça Negra 2024
Beatriz Souza, judoca medalhista olímpica em Paris 2024
“Me sinto muito honrada de receber esse prêmio. Agradeço a todos que fizeram ele se realizar, agradeço a todos que vieram antes de mim. Estamos lutando diariamente por uma causa maravilhosa, que é manter o nosso nome sempre em alta e eu faço isso com muito orgulho. Prometo a todos vocês, que eu vou me dedicar diariamente para sempre manter o nome preto em alta e no pódio. Obrigada.”
Maria Aline Soares, escritora e ex-aluna de Pedagogia da Universidade Zumbi dos Palmares
“Eu entrei na Universidade Zumbi dos Palmares como faxineira. Estudei, corri atrás, fiz pedagogia e virei professora. Hoje eu sou escritora de literatura infantil negra e empresária. Eu quero dizer que eu venho do bairro Parque Regina, Capão Redondo, zona sul de São Paulo, no morro da Serra. Quero agradecer os meus mais velhos, o pessoal da comunidade Axé, minha comunidade do samba, minha comunidade do Vai-Vai. A minha mãe está vendo, em vida, que a gente conseguiu, mãe!”
Jandaraci Araujo, executiva criadora do Instituto Conselheira 101
“Eu queria muito agradecer. Esse prêmio não é só meu, esse prêmio é de todas as mulheres que hoje batalham por mais espaço no mundo corporativo. O Instituto Conselheira 101 nasceu no meio da pandemia com nove mulheres, e hoje, emblematicamente, numa quarta-feira, eu não deixaria de saudar a minha mãe Oyá. Boa noite a todas, muito obrigada!”
Jack Correa, executivo da Coca-Cola que promoveu o primeiro encontro de parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares
“Esse troféu aqui só tem um nome, para mim é: gratidão. Ele não se esqueceu da primeira pessoa que sentou para conversar com ele. Tanta gente hoje podia estar sendo homenageada, mas ele passou essa honra para mim. Obrigado e parabéns a todos.”
Tom Farias, escritor e um dos criadores da FLINKSAMPA – Festa Internacional de Literatura da Universidade Zumbi Dos Palmares
“Sou colaborador e ativista, independentemente de qualquer situação. Fizemos aqui a FLINK Sampa em 2013, que é a nossa festa literária negra de São Paulo, do Brasil e do mundo, porque é uma festa internacional. Então, muito obrigado a todos, uma boa festa, um bom Troféu Raça Negra. Viva Zumbi!”