Atletas do time de basquete feminino da Universidade Zumbi dos Palmares, receberam domingo, 17 de novembro, o título de vice-campeãs do II Torneio Universitário, realizado em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares e a NDU (Novo Desporto Universitário). O torneio de basquete universitário integra a 7ª Virada da Consciência, também promovida pela Universidade Zumbi dos Palmares.
O time da Zumbi perdeu por uma diferença de seis pontos contra as rivais da equipe da FMU. “Foi um jogo duro, difícil, mas foi um jogo bom para as duas equipes. E quem saiu com a vitória foi a FMU, com diferença de seis pontos. Mas o torneio é importante para dar protagonismo as equipes e também para conscientização do que estamos celebrando, nessa semana da Consciência Negra”, ressalta Ana Carolina Nunes de Sousa Inês, atleta do time da Zumbi dos Palmares, Presidente da Atlética Zumbi dos Palmares e estudante do 6º semestre do curso de Administração da Universidade Zumbi dos Palmares.
Em sua segunda edição, a competição reúne as oito atléticas de basquete feminino e masculino mais bem classificadas durante o 1º turno do NDU 2024.O time masculino entra em quadra hoje dia, 20/11 (quarta-feira), às 18h30, no Clube Paulistano (R. Honduras, 1400 – Jardim América, SP- SP).
“O esporte é uma ferramenta que transforma vidas, ele dá oportunidade para que os jovens, adolescentes e até mesmo os adultos tenham uma perspectiva de vida diferente do que a sociedade, do que o sistema impõe para gente. Trazer o esporte para Virada é uma forma de impactar e trazer os jovens para essa luta. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista, pois essa é uma luta de todos”, conclui Ana Carolina, a Carol da Atlética da Zumbi.