Skip links

Saiu na Exame: 3º Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial será realizado nesta quinta e sexta-feira

O evento integra o calendário da 6ª Virada da Consciência e acontece na Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo. O Bússola conversou com o Reitor da universidade para saber mais sobre o fórum.

De 13 a 20 de novembro, São Paulo é palco da 6ª Virada da Consciência, evento com mais de 500 ações promovidas pela Universidade Zumbi dos Palmares e seus parceiros, e que conta com o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil. Os eventos são voltados à cultura, ao esporte, lazer e entretenimento com foco na temática racialEsta é a maior edição já realizada pela instituição, que homenageia a jornalista Glória Maria, que  morreu em fevereiro deste ano, aos 73 anos.

Nesta quinta e sexta-feira, a Virada vai sediar o  Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial 2023, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento contará com a presença de CEO’s de grandes empresas, autoridades, personalidades corporativas e acadêmicas.

Juntos, eles vão promover debates e reflexões sobre a diversidade e inclusão dentro do ambiente corporativo. A realização é da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, FIESP e Mover – Movimento pela Equidade Racial com apoio do Grupo Carrefour Brasil. Destaque para a apresentação dos resultados do Índice de Equidade Racial nas Empresas 2023, um importante raio-x da participação de pessoas negras dentro das estruturas organizacionais empresariais.

Para ler a matéria no site, acesse: 3º Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial será realizado nesta quinta e sexta-feira | Exame

Leave a comment

Este site usa seus cookies para melhorar a sua experiência.